domingo, 11 de novembro de 2012

Apostila referente ao 6º encontro de acompanhamento pedagógico


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS
COORDENADORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ao 9º
NÚCLEO DE LINGUAGENS – NULING


Materiais referentes ao sexto
encontro do acompanhamento
pedagógico, individual,
em horário de PL
(2º semestre - duração: 2h, no máximo)


1.     Reforço digital da prefeitura do Rio de Janeiro.
2.    Paraná/dia a dia educação.
3.    Prefeitura de SP/Fundação pe Anchieta.
4.    Minas Gerais/materiais pedagógicos.
5.    MEC/Proba Brasil.
6.    Sala de atividades.
7.    Linguaportuguesasemed.blogspot.com.br – links  Wagner e Milza
8.    Plano Nacional de Educação.
9.    Piaget.
10.Vigotsky.
Cleide Pereira Gomes


Campo Grande/MS – 2012

 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS
COORDENADORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ao 9º
NÚCLEO DE LINGUAGENS – NULING
Sexto encontro do acompanhamento pedagógico

Sites – fazer dowload  -  ATIVIDADES PRONTAS/Língua Portuguesa
1.    Reforço digital da prefeitura do Rio de Janeiro.
2.   Paraná/dia a dia educação.
3.   Prefeitura de SP/Fundação pe Anchieta.
4.   Minas Gerais/materiais pedagógicos.
5.   MEC/Proba Brasil.
6.   Sala de atividades.
7.   Linguaportuguesasemed.blogspot.com.br – links  Wagner e Milza
“Se é praticando que se aprende a nadar,
Se é praticando que se aprende a trabalhar,
É praticando que se aprende a ler e a escrever.”
(Paulo Freire, in A importância do ato de ler)

“ler é mais importante do que estudar”
(Ziraldo e Cleide Pereira Gomes)

“... se a escola desenvolver o gosto e hábito pela leitura terá cumprido seu papel”.
(Carlos Cagliari, Ruben Alves e Cleide Pereira Gomes)

"O acesso livre à informação é um exercício de liberdade que se desdobra infinitamente. No conhecimento não há nada definitivo, nem o professor e nem os livros. Tudo está para ser reescrito, constantemente." ( MILANESI, Luís, in O que é Biblioteca. São Paulo: Brasiliense)
Objetivo da Língua Portuguesa: ler e produzir diferentes gêneros textuais - orais, escritos, verbais e não verbais nas diversas situações sociocomunicativas - formais e informais.  
(PCN/Referencial/Gestar II - sociointeracionista)






Nenhum comentário:

Postar um comentário