PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO
GRANDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
COORDENADORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 6º ao 9º
NÚCLEO
DE LINGUAGENS – NULING
Materiais referentes ao
sexto
encontro do
acompanhamento
pedagógico, individual,
em horário de PL
(2º
semestre - duração: 2h, no máximo)
1.
Reforço digital da prefeitura do Rio de Janeiro.
2.
Paraná/dia a dia educação.
3.
Prefeitura de SP/Fundação pe Anchieta.
4.
Minas Gerais/materiais pedagógicos.
5.
MEC/Proba Brasil.
6.
Sala de atividades.
7.
Linguaportuguesasemed.blogspot.com.br – links Wagner e Milza
8.
Plano Nacional de Educação.
9.
Piaget.
10.Vigotsky.
Cleide Pereira Gomes
Campo Grande/MS – 2012
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO
GRANDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
COORDENADORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 6º ao 9º
NÚCLEO
DE LINGUAGENS – NULING
Sites – fazer dowload - ATIVIDADES PRONTAS/Língua Portuguesa
1.
Reforço digital da prefeitura do Rio de Janeiro.
2.
Paraná/dia a dia educação.
3.
Prefeitura de SP/Fundação pe Anchieta.
4.
Minas Gerais/materiais pedagógicos.
5.
MEC/Proba Brasil.
6.
Sala de atividades.
7.
Linguaportuguesasemed.blogspot.com.br – links
Wagner e Milza
“Se é praticando
que se aprende a nadar,
Se é praticando
que se aprende a trabalhar,
É praticando que
se aprende a ler e a escrever.”
(Paulo Freire, in A importância do ato de ler)
“ler é mais importante do
que estudar”
(Ziraldo e Cleide
Pereira Gomes)
“... se a escola
desenvolver o gosto e hábito pela leitura terá cumprido seu papel”.
(Carlos Cagliari,
Ruben Alves e Cleide Pereira Gomes)
"O acesso livre à informação é um exercício de
liberdade que se desdobra infinitamente. No conhecimento não há nada
definitivo, nem o professor e nem os livros. Tudo está para ser reescrito,
constantemente." ( MILANESI, Luís, in O que é
Biblioteca. São Paulo: Brasiliense)
Objetivo da Língua Portuguesa: ler e produzir diferentes gêneros textuais - orais,
escritos, verbais e não verbais nas diversas situações sociocomunicativas -
formais e informais.
(PCN/Referencial/Gestar II
- sociointeracionista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário